17/05/22

Ser Educacional publica cartilha de conscientização no Dia Internacional Contra a LGBTIfobia

No dia 17 de maio é comemorado o Dia Internacional contra a LGBTIfobia. A data é histórica e de grande valor para o movimento LGBTI+, pois foi em 17 de maio de 1990, que a Organização Mundial de Saúde retirava o termo “homossexualismo” da categoria de transtornos mentais. No Brasil, o dia 17 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate à Homofobia por decreto assinado pelo Presidente da República em 04 de junho de 2010.

O Brasil é um dos países que mais mata pessoas LGBTI+ e pouco tem sido feito para mudar esse panorama. Pessoas LGBTI+ têm que lidar com violências que marcam seus corpos e tiram suas vidas, mas as violências invisíveis são igualmente preocupantes e matam tanto quanto as violências mais explícitas.

O grupo Ser Educacional, através de suas Instituições de Ensino Superior, acredita que a sociedade em que vivemos deve ser um local seguro para todos, inclusivo e de respeito pela diversidade. Por isso, lançamos esta publicação para os nossos alunos, educadores, colaboradores e a sociedade em geral, esperando contribuir para a informação, re􀃸exão e combate ao preconceito e discriminação vividos cotidianamente por pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, pessoas Trans e Intersexo.

Você pode acessar a cartilha gratuitamente acessando este link.

Notícias?

Conheça onde atuamos por uma Educação de qualidade para todos e todas.

Saiba mais

Ecossistemas em Risco: como as mudanças estão ameaçando a biodiversidade do planeta

UNINASSAU João Pessoa dá início ao Clube do Leitor

UNAMA realiza segunda fase do projeto Geladeira Literária em Ananindeua

UNINASSAU entrega doações para vítimas de enchente em Cacoal

Urgência Global: dez animais seriamente ameaçados de extinção

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Instituto.